Vamos fazer coumprir o código municipal de postura. Após diversas notificações e multas os terrenos que não foram murados passaram pelo processo de desapropriação, nao podemos admitir que a especulação imobiliária favoreça os lixões, com serias consequencias para a população. O minimo que cada cidadão pode fazer é zelar pelo seu imóvel.
Na edição deste ultimo sábado (07/08/2010) de jornal Capital, e observei com muita tristeza uma noticia, de que o PAC em Imperatriz é o menos acelerado do Brasil. Ao que se deve essa situação? Ainda me lembro de ter visitado o “Recanto Universitário” no ano passado e observei muitas casas quase prontas falta tando apenas o acabamento. E eu acrediva que com o passar de um ano já estariam prontas. Mas o que se vê é que quase nada mudou, será que habitação não é prioridade ao atual governo municipal? Será que estão esperando que as chuvas recomecem para colocar a culpa na mesma? É mesmo mais importante inaulgurar ruas já existentes a construir novas? Vamos esperar que o que já esta feito se acabe e ter que gastar ainda mais para refazer? A revitalização do Bacuri vai realmente acontecer? Quando? Gostaria de ter respostas.
ResponderExcluirCaro Raqimundo. O que falta para entrega das casas do PAC são as obras de infraestrura. Habitação é prioridade neste governo, o problema é que a burocracia na liberação de recursos é grande, no entanto, já autorizamos a construção de mais de 1.000 casas do programa Minha Casa Minha Vida. A revitalização do Bacuri, faz parte das obras do PAC que como em todo o Pais estão lentas, esperamos que o Gov. Federal tome as providências necessarias.
ResponderExcluirEnéas n. ROcha
Espero com muita ansiedade o cumprimento destas leis. Tenho visto o bom trabalho que vc tem feito na secretaria, principalmente no tocante aos terrenos baldios mas, infelizmente, existem pessoas que até agora não perceberam o tamanho da importância que tem um ato tão simples como o de murar e limpar seus terrenos. Tenho sofrido pessoalmente com esse tipo de irresponsabilidade. Ao lado da minha casa, que fica no Jardim Oriental, tem um terreno cheio de mato, muito alagado e que não está sequer cercado. Devido à água que acumula no terreno, meu muro já começou a ceder, a cerâmica da área está quebrando e minha piscina agora está vazando. O proprietário já foi multado por duas vezes, segundo informações da Prefeitura. Espero que esse irresponsável seja um dos primeiros a sofrer o procedimento de desapropriação.
ResponderExcluir